sexta-feira, 6 de julho de 2012

#Dica de Beleza: Destacando os Olhos

Para aquelas que gostam de aprender truques de maquiagem esse é o post! A dica de hoje é sobre como valorizar cada tipo de olho, aquele maiorzinho, ou um menor, um mais saliente, outro mais profundo e assim por diante. Observem a tabelinha abaixo:


Então, como podem ver, cada tipo de olho merece ser valorizado, e para cada um há um jeito diferente de passar a sombra. Como isso pode te ajudar? Quando se fala em maquiagem, é muito fácil errar e ao invés de ressaltar o que tem de bonito, você acaba destacando um pequeno defeito, então essa tabela pode ajudar muito. Mas só isso não é o suficiente, pesquisei mais coisas que podem te ajudar na hora de fazer a make:

  1. Olhos Pequenos: para esse tipo de olho as sombras em tons suaves, em beje e marrom são as mais indicadas, pois elas abrem o olhar.
  2. Olhos Grandes: quem tem esse formato de olho devem optar por sombras em tons escuros, como: preto, azul escuro e cinza, pois essas causam profundidade ao olhar.
  3. Olhos Profundos: para esses as sombras iluminadoras são as mais indicadas, porque elas ressaltam o olhar.
  4. Olhos Salientes: o ideal para esse tipo de olho é usar a sombras mais escuras, de modo que criem uma curvatura no canto interno e no canto externo (como mostrado na figura).
  5. Olho Chinês (Caído): para esse tipo de olho, assim como os pequenos, os tons de sombra mais suaves são os mais indicados, como: beje e branco.
  6. Olhos Médios: permitem-se usar todos os tons de sombra, desde que esfumadas no canto externo do olho.

Tem muitos vídeos no You Tube, que explicam bem truques sobre cada um desses tipos de olhos se você quiser algo mais profundo, porém, espero que essas dicas ajudem. Beijos.




quarta-feira, 4 de julho de 2012

#Dicas de Beleza: Cabelo Lindão

Estreia aqui do blog e começamos com um post super especial, ele não vai ser muuuito grande já pra não cansar vocês logo na primeira postagem, então vamos lá. Pra iniciar, a proposta do blog é ter posts só com dicas e a dica de hoje é como ter um cabelo impecável todos os dias. Só pra constar tudo que é postado nesse blog é testado por mim ou pela Yanne Correia, minha best do coração com quem divido esse espaço *-*.
Dica 1:
O cabelo merece uma atenção especial sempre na lavagem, primeiramente nada de esfregar o xampu no couro cabeludo com as unhas, isso pode causar ferimentos e não ajuda em nada pode ter certeza, o correto é massagear suavemente com a ponta dos dedos, a água não deve ser nem muito quente nem muito fria, escolha uma temperatura agradável e lave suas madeixas no mínimo 3 vezes por semana. O produto que você vai usar também tem que ser bem escolhido, converse com o seu cabeleireiro, mas eu indico muito a linha TresSemme, realmente vale a pena o investimento (que não é muito), pois os resultados são excelentes.


1. Xampu, R$ 14,99.
2. Condicionador, R$ 16,99.
3. Creme para pentear, R$ 12,49.
4. Creme de tratamento, R$ 16,99.

Dica 2:



Outro ponto importante é o óleo de argan, ele é muito bom para o cabelo se usado da maneira correta, e como cada caso é um caso, listei alguns tipos de cabelo para você saber em qual se encaixa e usa-lo do jeitinho certo:

1. Cabelos Oleosos:

Para seu cabelo não ficar com um aspecto sujo, use o óleo de argan como reparador de pontas, dessa forma ele vai selar as cutículas e seu cabelo não irá ficar com frizz, e lembre-se, aplique o reparador sempre das pontas para o meio, evitando as raízes.

2. Cabelos Secos:

Esse tipo de cabelo merece uma coisa mais intensa, adicione 3 gotas do óleo de argan  na sua máscara de tratamento semanal, no seu xampu e no condicionador e ande sempre com um reparador a base dele na bolsa, para evitar o tão temido frizz. 

3. Cabelos Normais:

Para cabelos normais, adicione 3 gotas de óleo de argan apenas na sua máscara de tratamento semanal, um reparador de pontas também ajuda muito, tenha sempre com você.

Dica 3:

Uma dica muito legal também é a de aplicar uma pequena quantidade de condicionador antes de lavar, com os cabelos ainda secos, isso evita a quebra dos fios durante a lavagem, já que impede que eles deem nós. Outra coisa importante é não usar um pente para aplicar o condicionador, use seus dedos desembaraçando suavemente o cabelo, como mostrado na foto abaixo:


Nunca aplique o condicionador direto na raiz, isso pode causar caspa, e não deixe resíduos dele nos fios, isso também pode causar caspa. Após lavar, com o cabelo úmido coloque creme para pentear e depois que ele secar aplique um pouco de reparador de pontas a base de óleo de argan para ele não ficar "armado". Essas são as minhas dicas para hoje, espero que ajudem. :*